“Não tem nada. Hoje, nada me tira do Santos” Foi a frase dita por Neymar, ao ser interrogado sobre o assunto por repórteres na sua chegada em Montevidéu no Uruguai, para jogar a primeira partida da final da Copa Libertadores.
Várias vezes ocorreram especulações como essa, não só aqui no Brasil mas também na Europa, e com vários clubes europeus envolvidos, todos com interesse no atacante santista. Dessa vez os boatos foram mais fortes, devido aos números divulgados, como:
- Preço que o Real Madrid pagaria pela transferência: 40 milhões de euros (91,5 milhões de reais)
- O salário do jogador: 4,5 milhões de reais por ano (valor menor do que o salário pago pelo Santos)
- Duração do contrato: 5 temporadas
Acho ótimo para o futebol brasileiro a presença do craque por mais tempo. Já ouvi dizerem que ele vai atrás de ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo jogando pelo Santos, fiquei extremamente feliz. Acontece que a presença de craques como Neymar, Ganso, Luis Fabiano, Adriano, Ronaldinho Gaúcho, Juninho Pernambucano, e outros grandes jogadores, engrandece o futebol brasileiro e aumentam a competitividade do campeonato, além de atrair mais olhos do exterior para dentro do nosso país e aumentar o investimento no esporte.
A iniciativa de rapatriar nomesmjá consagrados lça fora, como o Ronaldo, Ronaldinho, Juninho, Deco, Luis Fabiano e outros foi uma mostra do fortalecimento do nosso futebol. O passo seguinte e natural seria a manutenção dos novos valores aqui, mas para isso é fundamental que o futebol sulamericano como um todo, e não só o brasileiro, se fortaleça, para que as nossas competições alcancem visibilidade internacional, tão sedutora aos olhos desses jovens quanto o tilintar dos euros.
ResponderExcluir