O representante de Alagoas na segundona do campeonato brasileiro empatou pela primeira vez nesse fim de semana, agora o ASA soma 4 pontos e ocupa a amarga 18ª colocação. Com 4 jogos, 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas (por goleada), a equipe de Arapiraca tem que abrir os olhos e tomar cuidado, Campeonato Brasileiro não é um torneio fácil e é difícil de recuperar pontos perdidos.
Campeão do Alagoano pela 7ª vez, o ASA concluiu sua participação na Série B em 9º colocado, e teve um início de campeonato melhor do que o atual.
- 2010: 4 Jogos: 2 Vitórias, 1 Empate, 1 Derrota. 7 pontos e 3 gols no saldo
- 2011: 4 Jogos: 1 Vitória, 1 Empate, 2 Derrotas. 4 pontos e incríveis -7 gols de saldo
Apesar de não ser uma diferença de pontos muito grande nos primeiros quatro jogos, a diferença no saldo de gols assusta, foram duas goleadas no início do torneio, uma por 5x0 e outra por 4x1. Talvez mostre a fragilidade da equipe na defesa, e também no ataque. O ASA marcou apenas 4 vezes em 4 jogos e sofreu 11 gols. No Alagoano, a equipe sofreu 14 gols em 18 jogos. Comparando as campanhas do clube arapiraquense no Estadual com a atual no Brasileiro, ficamos sem saber o que aconteceu com aquele poderoso ASA, talvez mostre o baixo nível das equipes Alagoanas pois uma equipe que teve o melhor ataque e melhor defesa tem agora duas goleadas contra e 4 pontos em 12 possíveis. Ou então retrata uma queda brusca no futebol do clube, acho difícil, mas vamos acompanhar as próximas rodadas e torcer pela melhora do representante Alagoano.
Além do ASA, o CRB e o Coruripe vão participar do Brasileiro, jogando a Série C e Série D respectivamente. O Galo da Praia estréia dia 17 de Julho contra o Fortaleza(CE) e o Hulk no dia 24 de Julho contra o River Plate (SE). Juntos, vamos torcer por Alagoas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário