quarta-feira, 22 de junho de 2011

Parabéns para "o novo campeão"

Nesta quarta-feira (23/06), a Copa Libertadores teve um novo campeão. Novo não, corrijo: antigo! Campeão em 62 e 63, ainda com o Rei Pelé em campo, o Santos volta a levantar a taça do campeonato mais importante do continente sul-americano.

Muricy Ramalho chegou no Alvi-Negro para mudar a cara da equipe. Aquela equipe que atacava despreocupadamente hoje não existe mais, agora existe um time que se protege tão bem como ataca. Uma zaga rígida e consistente, um meio campo criativo e talentoso, além de um ataque ágil e objetivo, esse é o Santos que eu vejo jogando hoje.

Futebol bonito não ganha título. Já ouvi inúmeras vezes essa frase e nunca concordei. O Santos provou nesse ano que isso não é verdade. Toques rápidos, curtos e inteligentes, jogadas individuais, lances brilhantes, esse é o futebol do Santos que durante esses anos vem encantando tantos torcedores ao redor do Brasil e até pelo resto do mundo. E por falar em resto do mundo, lá na Europa o Barcelona foi campeão da Liga dos Campeões jogando o futebol mais bonito e alegre da atualidade, acabando de vez com a frase muito dita ultimamente que futebol bonito não ganha.

Parabéns pelo Tri Santos! Torci e torci muito pelo Alvi-Negro nesta quarta e acho que foi merecidíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário