quarta-feira, 8 de junho de 2011

Eterno Fenômeno

Ainda lembro da primeira vez que vi Ronaldo Luís Nazário de Lima jogar pela primeira vez. Inocente, não conhecia nomes dos jogadores, apenas olhava aquele espetáculo entre as quatro linhas que chamamos de futebol. Na Copa do Mundo de 2002 comecei a prestar mais atenção em referências dentro de campo, o primeiro deles foi um Fenômeno!

Quando comecei a me apaixonar pelo futebol, de cara criei um ídolo. Ronaldo foi um dos heróis do Brasil naquela oportunidade (Copa de 2002), junto com Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo. Claro, o maior deles foi o carequinha com o topete estilo "Cascão", o que até rendeu a ele uma propaganda do Guaraná Antártica junto ao personagem de Maurício de Souza. Com 8 gols em 7 jogos e fazendo os 2 gols na final, Ronaldo era (abaixo de Pelé, claro!) meu maior ídolo no esporte.


Cresci vendo o Fenômeno jogar, ganhar títulos, prêmios, e até vibrei pela única vez na minha
vida com um gol do Corinthians, era aquele o gol que marcava a volta do Ronaldo ao Brasil, hoje estou aqui, prestando minhas homenagens ao recentemente aposentado jogador. E na atualidade, realmente, é O jogador. Não acho que algum homem em atividade hoje consiga chegar no mesmo nível dele.


Parabéns Fenômeno! Obrigado por tudo, o Brasil inteiro te agradece e reverencia! Que Deus ilumine seu novo caminho! Como você mesmo disse: "Até breve, só que dessa vez fora dos campos!"

Um comentário:

  1. Ronaldo é, ao lado do Romário, o maior jogador que ja ví em atividade. Ao contrário do baixinho, porém, seu carisma extremo não deixou que seus deslizes fora das quatro linhas contaminassem sua imagem de bom moço, que afinal, é o que ele parece mesmo ser, com seu ar de garoto e seu riso que contagia. Vai Ronaldo, continua sorrindo e espalhando alegria. Obrigado.

    ResponderExcluir