Uma pergunta que muita gente faz. Se o Real Madrid tem um elenco galático, com alguns dos melhores jogadores do mundo e peças que podem fazer a diferença no andamento da partida, por que o Barcelona domina o Real nos jogos entre as duas equipes?
O que acontece é que no primeiro jogo entre os dois gigantes nessa temporada, o Real tentou jogar aberto, buscando o gol lá no Camp Nou e tomou 5x0. E o Jose Mourinho, técnico do Madrid, teve que procurar um jeito de bloquear o futebol do Barça, e só conseguiu isso jogando na retranca, com 35% de posse de bola.
O motivo para que isso venha acontecendo é o simples fato de que o Barcelona montou um time, uma equipe, com 8 jogadores titulares formados na base do clube. O Real Madrid trouxe um jogador daqui, outro dali, mais um daquele canto e jogou todo mundo dentro de campo dizendo: Se vira. Claro que não foi bem assim, mas uma equipe não precisa de nomes trazidos aleatoriamente, por melhor que seja o reforço, mais peças que tenha. Uma equipe precisa procurar nomes que se encaixem no estilo de jogo daquele time, foi o que o Barcelona fez.
Verdade que o Real Madrid está em segundo colocado no campeonato espanhol, com 86 pontos de 108 possíveis, mas quase nunca se vê uma partida de encher os olhos. Não é um futebol envolvente como o do rival, mesmo tendo gastado praticamente 1 bilhão de reais em reforços, que na minha opinião, foi um investimento fracassado, os dirigentes deveriam ter pensado mais um pouco ao invés de sair comprando jogadores pelo nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário