terça-feira, 26 de julho de 2011

Seleção, Santos e o Adiamento dos jogos

Costume aqui no blog e pauta nos principais programas esportivos, voltamos ao assunto seleção brasileira. Saiu a nova convocação do Mano para o amistoso contra a Alemanha, recheada de novidades. Neymar e Ganso continuam na seleção, e continuam também dando dores de cabeça para o técnico santista Muricy Ramalho.

O Santos está com 3 jogos a menos que as demais equipes no campeonato brasileiro. Por quê? Porque a equipe pede o adiamento de suas partidas, alegando que seus jogadores estão participando de competições pela seleção brasileira e não podem jogar. Realmente, tem horas que o Santos tem 5 jogadores da equipe titular que estão se apresentando a seleção (alguns na Principal e outros na Sub-20). Não é bom para o Santos. Não seria se tivesse que jogar, porque jogaria sem seus principais jogadores, e nem é bom com o adiamento, porque a equipe terá uma maratona de jogos para realizar no final do ano sem falar na quebra do ritmo dos jogadores que não encaixam uma série de jogos nessa época de jogos adiados.

Muito bem feito é o trabalho do técnico da seleção. Não pode simplesmente deixar de convocar jogadores por causa de uma equipe, mas também certo está o técnico Muricy ao reclamar e pedir adiamento dos jogos. Na verdade o único errado nesse assunto é a CBF, que agenda datas inviáveis, que prejudicam os clubes. Um exemplo é a Copa América, que aconteceu em simultâneo com o campeonato brasileiro. prejudicando várias equipes. Também os amistosos, que são marcados em dias com jogos do Brasileirão, também prejudica várias equipes. Vale lembrar que na Europa o calendário é todo arrumado, data de jogo de seleção, não tem rodada no campeonato nacional, aqui no Brasil ninguém está nem aí para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário