Decepção. Mais uma vez, essa é a palavra que define o que os torcedores brasileiros sentiam depois de mais um jogo da seleção brasileira. O que é verdade é que desde a copa de 2002, todos começamos a criar uma expectativa gigante em cima da equipe do Brasil, e é fato que quanto maior a expectativa, maior a decepção. É isso que vem acontecendo nesses últimos 9 anos.
Depois de mais uma apresentação fraca da seleção brasileira, começo a criar mais expectativas sobre a equipe, mas dessa vez, expectativas negativas. Desde o começo, achava que faltavam alguns jogadores na lista do técnico Mano Menezes, e hoje, realmente sinto falta deles. Nessa partida não vi nenhuma jogada espetacular que algum jogador saísse na cara do gol, ao contrário, faltou o último passe. Ganso não conseguiu encaixar suas jogadas que encantam o público, tampouco os atacantes Pato, Fred, Neymar e Robinho que não conseguiram enganar a zaga venezuelana para definir as jogadas.
Primeira impressão dessa partida é que a seleção está desentrosada. Outra observação é que o treinador não está conseguindo encaixar o estilo de jogo dos jogadores. Ao meu entendimento, o 4-3-3 pode ser uma tática ofensiva e ao mesmo tempo defensiva, dependendo de como os jogadores se comportam dentro de campo e, ao contrário do ataque, a defesa brasileira está mostrando sua força. Mesmo com Ganso, Robinho, Pato e Neymar lá na frente o ataque deixa MUITO a desejar.
Acho que Mano Menezes está errando nas suas decisões, acho que falta para a seleção aquele cara que encaixe todo mundo, que saiba entrosar a equipe, fazer de todos um só. Vamos torcer para que a seleção consiga se encaixar e conquiste mais uma taça para sua galeria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário