segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CR Flamengo, análise atual

Desde o começo do ano, o Flamengo vinha com pinta de que seria um grande favorito nos campeonatos que disputava. Grandes contratações, elenco forte e recheado. Depois de algum tempo, a realidade não mudou muito, mas o jeito como está acontecendo sim.

É difícil falar no time de hoje do Flamengo e não falar do Ronaldinho Gaúcho, ou do Thiago Neves, grandes estrelas dessa equipe. Destaco também o goleiro Felipe, que com belas defesas ele salva em vários momentos a equipe Rubro-Negra. Destaques, mas também decepções, como toda equipe, não é tudo um mar de flores na equipe, a defesa é muito frágil e bobeia demais, muitas falhas ridículas que diminuem o nível da equipe. Além de não ter uma referência lá na frente, aquele cara que fica ali na área para matar a jogada e decidir os jogos. Quem está lá? Deivid, que como atacante, ele é um ótimo zagueiro, perdendo gols feitos de dentro da pequena área.

Na verdade, não se trata da zaga ou do ataque, se trata da equipe. O Flamengo não é completo, falta muito nessa equipe. Claramente o que carrega esse time são seus destaques, como já citei, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Felipe. Não fosse Felipe, a defesa do Flamengo seria uma das mais vazadas desse campeonato, digo isso sem nenhuma dúvida, e, tirando as jogadas espetaculares do Ronaldinho, é um time sem criação, lento, sem vontade de jogar.

Apesar de estar lá em cima, com uma campanha muito consistente, o Flamengo não é o monstro que parece ser. Falha muito lá atrás e se escora no ombro do eleito melhor jogador da década passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário